Blog

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Últimas notícias do mercado de empilhadeiras e paleteiras

Conheça os benefícios da Empilhadeira Elétrica Contrabalançada

Compacta por fora, robusta por dentro 


A empilhadeira elétrica de três rodas é perfeita para realizar manobras em áreas com pouco espaço físico. Energeticamente eficiente devido ao seu sistema de recuperação de energia, robusta e resistente à água, a 8FBE é capaz de operar mesmo em áreas externas, em cargas e descargas de caminhões, containers, vagões de trem e no transporte dentro de armazéns. Este modelo conta com capacidade de até 2,0 toneladas e elevação máxima de 6,0 metros.

Confira a seguir todas as propriedades que esta máquina possui: 
 

SEGURANÇA

Sistema de Estabilidade Ativa

 Este sistema de segurança permite o controle de velocidade em curvas compatibilizando altura de elevação, peso da carga e raio de giro da empilhadeira, para oferecer máxima estabilidade. Além de controle de velocidade para conciliar aceleração e desaceleração do equipamento de acordo com altura de elevação do mastro e peso da carga, para proporcionar deslocamentos estáveis e evitar queda da carga.

Visibilidade: teto, mastro, cabine

Travessa inclinada e barras de proteção para proporcionar segurança e excelente visibilidade ao operador.

Nivelamento automático dos garfos

Basta pressionar um botão para colocar os garfos numa posição perfeitamente horizontal, facilitando carregamento ou descarregamento de caminhões e colocar ou retirar materiais em estruturas porta paletes.

Sincronizador ativo da direção 

Permite que o volante de direção e as rodas traseiras estejam sempre com suas posições sincronizadas, garantindo agilidade e segurança em operações com muitas manobras.

Controle das funções do mastro 

Previne queda da carga e tombamento da empilhadeira. Ao detectar risco à estabilidade, dois controles poderão ser ativados: o controle de inclinação do mastro para frente que detecta o peso da carga e a altura do mastro e restringe a inclinação do mastro para frente. E o controle de inclinação do mastro para trás, que reduz a velocidade de inclinação traseira, prevenindo a queda da carga sobre a cabine do operador.  

Sensor de Presença do Operador

Bloqueia as funções do mastro e de deslocamento da empilhadeira, caso o operador não esteja posicionado de forma adequada em seu assento.

Anti-rollback

Quando o acelerador ou o freio do pedal é liberado em uma rampa, a empilhadeira para e desce em uma velocidade constante e controlada.

Freio de estacionamento no pedal

Acionado quando o operador posiciona o peso da perna sobre o pedal, reduz a fadiga ao evitar a inclinação do operador para frente.

Roda traseira dupla 

Pneus traseiros duplos alcançam excelente estabilidade ao trafegar, realizar curvas e elevar cargas. 

Alça de apoio com buzina (Opcional) 

Facilita a condução durante a movimentação no sentido reverso e permite que a buzina seja acionada sem a necessidade de mudança de posição da mão e tronco do operador
 

PRODUTIVIDADE

Regeneração de energia 

Ao realizar a reversão de sentido de translação, atuar o pedal de freio ou simplesmente liberar o pedal do acelerador, a empilhadeira recupera parte da energia para a bateria, contribuindo para maior autonomia, menor desgaste do sistema de freio e desacelerações mais suaves. 

Display multifunções (Opcional) 

Alta resistência à água com indicadores para que sua operação não pare:

• Velocidade (inclusive alarme para velocidade máxima, modo tartaruga) 
• Horímetro
• Indicador de programa de potência 
• Posição da roda direcional
• Sentido do deslocamento 
• Indicador de sobreaquecimento

Programação de potência 

Permite a seleção do programa de potência ideal no próprio display da máquina, tanto para as configurações de deslocamento quanto para as de elevação do mastro.

Substituição de bateria Battery Roll-out (Opcional)

 Substituição de bateria simplificada através de roletes instalados no compartimento. 

Battery Side-out (Opcional): Compartimento para garfos instalados na parte inferior da bateria para a substituição com auxílio de outra máquina.

PIN Code (Opcional) 

Elimina a necessidade de chaves de acesso e o uso por pessoas não-autorizadas. Permite a programação de até 10 perfis diferentes, com 100 senhas configuradas.
 

CONFIABILIDADE

Alta resistência à água 

Os controladores eletrônicos são instalados sob o contrapeso, protegidos contra impactos e longes do piso. Possuem proteção contra umidade e respingos d’água, permitindo que a empilhadeira opere também em áreas externas

Blue Light (Opcional)

 Para incrementar a segurança da operação, um feixe de luz azul aparece no chão para informar aos pedestres o uso da empilhadeira

Sensor de choque (Opcional)

 O sistema detecta o impacto de colisão e um indicador aparece no display, o que auxilia a identificar e reduzir custos de manutenção.

Estrutura robusta

 O contrapeso envolve as laterais do chassi, para evitar risco de colisão durante curvas e manobras. E as rodas duplas que oferecem excelente estabilidade ao trafegar, realizar curvas e elevar cargas.

Agora que você já conhece os benefícios desta máquina, está na hora de investir no melhoramento dos seus processos de estocagem. Conheça nosso catálogo de produtos e escolha a sua!