Blog

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Últimas notícias do mercado de empilhadeiras e paleteiras

Quais as vantagens de obter a Empilhadeira a Combustão 8FG?

A revolucionária Empilhadeira a combustão 8FG é produzida no Brasil, com o mesmo rigor de qualidade exigido mundialmente. É a primeira linha de empilhadeiras com exclusivo e patenteado sistema de estabilidade ativo SAS, que garante extrema segurança à sua operação. 

Durabilidade de quem é líder absoluto de mercado, a Toyota é a única fabricante de empilhadeiras que utiliza propulsor industrial nos equipamentos com o exclusivo motor 4Y, que proporciona economia de combustível e baixo custo operacional, além de respeitar o meio ambiente pela eficiência do motor e por 99% dos componentes da Série 8 serem recicláveis. Ela possui ainda, capacidade para  1,8, 2,5 e 3,0 toneladas, elevação máxima de 6,0 metros.

Conheça suas principais vantagens: 
 

SEGURANÇA

A Empilhadeira a Combustão é equipada com sistemas exclusivos para garantir a segurança do operador. Confira quais são: 
 

 SAS- Sistema de Estabilidade Ativa

Previne tombamentos de carga, controlando o ângulo e a velocidade de inclinação de acordo com a altura da elevação dos garfos. 
 Controla automaticamente a velocidade de deslocamento e limita a velocidade máxima do trajeto conforme a posição da empilhadeira
 Proporciona manobras suaves e precisas através do controle de movimentação e nivelamento dos garfos manipulados pelo operador.


Sensor de presença do operador 

 OPS é um sistema que detecta a ausência do operador na máquina, bloqueando as funções do mastro e o deslocamento da empilhadeira.


Sincronizador Ativo da Direção

Permite que o volante de direção e as rodas traseiras estejam sempre com suas posições sincronizadas, garantindo agilidade e segurança em operações com muitas manobras.

 
Luzes de LED

Luzes que oferecem longa duração e baixo consumo de energia - faróis de Serviço e faróis de Ré.
 

Sincronizador Ativo da Direção

Permite que o volante de direção e as rodas traseiras estejam sempre com suas posições sincronizadas, garantindo agilidade e segurança em operações com muitas manobras.
 

ERGONOMIA

A empilhadeira conta com outro aspecto importante para prevenir acidentes e diminuir riscos, seu design ergonômico para aumentar o conforto e visar a segurança no trabalho. Ela possui: 


Amplo Espaço Interno 

Ótimo espaço para o operador, onde permite que fique numa posição natural, garantindo mais conforto e produtividade.


Assento Anatômico Ajustável 

Assento ajustável fornece maior conforto para a operação. O design com linhas anatômicas oferece também uma postura correta, que evita lesões e fadiga.
• Assento Giratório 45° (Opcional)


Volante Compacto 

O pequeno diâmetro do volante unido a potência hidráulica do sistema de direção, fornece excelente manobrabilidade.


Alça de Assistência 

Suporte de assistência com buzina que facilita a condução do operador durante a movimentação no sentido do contrapeso.


Visibilidade Excepcional 

Todo o conjunto da Série 8 (cabine, teto e mastro) foram projetados para oferecer máxima visibilidade ao operador.
 

PRODUTIVIDADE

No setor de produção e estocagem é importante também pensar em produtividade no desempenho das máquinas operadas, assim, a empilhadeira a combustão conta com equipamentos que garantem a eficácia na hora de executar o trabalho. 


Motor Industrial Toyota 

 4Y Desenvolvido especificamente para empilhadeiras a combustão, foi projetado para fornecer alto torque e eficiência de combustível, tanto gasolina como GLP, além de proporcionar baixo consumo de combustível e durabilidade imbatível do mercado.


Sistema de Arrefecimento do Motor 

O motor Toyota possui um sistema de arrefecimento dimencionado para que a Série 8 trabalhe por longas horas ininterruptamente, mesmo em condições severas de operação.


Display Multifuncional Sistema de Arrefecimento do Motor 

O motor Toyota possui um sistema de arrefecimento dimencionado para que a Série 8 trabalhe por longas horas ininterruptamente, mesmo em condições severas de operação.
• Horímetro
• Indicador de falha
• Indicador OPS
• Indicador de temperatura
• Medidor de combustível (modelo de gasolina)
• Indicador do sistema de carga da bateria
• Indicador de pressão de óleo do motor


Nivelamento Automático dos Garfos 

A função de nivelamento automático permite que o operador posicione o mastro verticalmente com um simples botão na alavanca de inclinação. Este recurso garante muita agilidade nas operações diárias.


Visibilidade Excepcional 

Todo o conjunto da Série 8 (cabine, teto e mastro) foram projetados para oferecer máxima visibilidade ao operador.


Conectores Resistentes à Umidade

 Todo sistema elétrico é protegido, não ficando exposto a água e outros agentes externos, diminuindo o risco de falhas em ambientes muito úmidos, garantindo excelente durabilidade.


Sistema Hidráulico Ágil 

Visando facilitar o manuseio da carga, o sistema hidráulico de última geração torna a operação mais fácil, rápida e eficiente.


Sistema Integrado 

Permite acesso rápido a qualquer parte da empilhadeira, o que facilita a manutenção. Além disso, possui indicação de falhas no equipamento, que orienta o técnico a realizar um diagnóstico eficaz e preciso.


Freio de Estacionamento 

Freio de estacionamento acionado por pedal, reduz o esforço do operador e deixa o painel livre de alavancas.


Agora que você já conhece as vantagens deste produto, que tal otimizar processos adquirindo uma empilhadeira? Conheça a linha completa de produtos disponíveis no site.