Blog

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Últimas notícias do mercado de empilhadeiras e paleteiras

Conheça a Empilhadeira a Combustão Contrabalançada


Faça acontecer com a Toyota Série 8 


A Série 8 se destaca no cotidiano de operações especiais ou severas. Ao incorporar os inovadores sistemas SAS, OPS e o incomparável motor industrial TOYOTA, o resultado é sempre produtividade e garantia de que sua operação funcionará em todas as condições. 

Confiabilidade, durabilidade e segurança, sinônimos TOYOTA, em equipamentos que oferecem capacidade para altas cargas e compatibilidade com diversos acessórios que atendam diferentes demandas logísticas. Este modelo 8FG e 8FD, tem capacidade de 3,5 a 8,0 toneladas e elevação máxima de 7,0 metros


SEGURANÇA

Sistema de Estabilidade Ativa

Ao detectar diversos fatores que podem levar à instabilidade lateral e tombamentos, o SAS ativa instantaneamente o cilindro bloqueador para estabilizar o eixo traseiro, aumentando a estabilidade da empilhadeira. O resultado é um alto nível de segurança operacional.


Controle das funções do mastro 

Previne queda da carga e tombamento da empilhadeira. Ao detectar risco à estabilidade, dois controles poderão ser ativados: 
• Controle de inclinação do mastro para frente: Detecta o peso da carga e a altura do mastro e restringe a inclinação do mastro para frente. 
• Controle de inclinação do mastro para trás: Reduz a velocidade de inclinação para trás, prevenindo a queda da carga sobre o teto do operador.


Nivelamento automático dos garfos

Basta pressionar um botão para colocar os garfos numa posição perfeitamente horizontal, facilitando operações de carregamento e descarregamento.


Sensor de Presença do Operador

OPS é um sistema que detecta a ausência do operador na máquina, bloqueando as funções do mastro e o deslocamento da empilhadeira.


Sincronizador ativo de direção 

Permite que o volante de direção e as rodas traseiras estejam sempre com suas posições sincronizadas, garantindo agilidade e segurança em operações com muitas manobras.
 

Função protetora do motor (Somente modelos a Gasolina/GLP) 

O computador de bordo detecta automaticamente possível mau funcionamento do motor, restringindo imediatamente suas funções e notificando o operador através do display multifunções.


OPERABILIDADE 

A máquina ainda garante facilidade em seu manuseio, contém componentes simples que facilitam a viabilidade do produto e um painel intuitivo, o que facilita a sua utilização pelo operador. 


Visibilidade: teto, mastro e cabine

Proporciona excelente visibilidade através do mastro, com otimização da passagem de mangueiras e tubos hidráulicos, reposicionamento do cilindro central, maior vão livre entre os perfis do mastro, painel e console central rebaixados. Auxilia também na proteção do operador com aberturas amplas e perfis arredondados.


Banco com giro (Opcional)

O assento gira para a direita, tornando a postura mais confortável durante manobras no sentido reverso. Ao girar para esquerda, facilita o desembarque do equipamento.


Facilidade no embarque e desembarque

Beneficia o embarque e desembarque do operador devido a: 
• Ampla alça de apoio, facilitando o acesso de todos os operadores 
• Degrau de acesso baixo e largo 
• Espaço amplo na cabine do operador 


Volante compacto

Com diâmetro pequeno, o volante se une ao sistema completo de direção hidrostática para oferecer excelente manobrabilidade. A coluna de direção proporciona ajuste contínuo para acomodar uma ampla gama de preferências do operador.
 


Mini alavancas de controle das funções hidráulicas (Opcional)

Permitem uma operação precisa e ergonômica. O braço do operador permanece apoiado no encosto regulável com acesso às funções hidráulicas do equipamento, sem precisar movimentar excessivamente a mão. Há ainda a opção do Joystick, que conta com alavancas de dupla função, podendo ser operadas simultaneamente.


Alça traseira com botão de acionamento da buzina (Opcional)

Facilita a condução durante a movimentação no sentido reverso e permite que a buzina seja acionada sem a necessidade de mudança de posição da mão e tronco do operador
 

CONFIABILIDADE

A marca Toyota preza pela confiança de seus clientes, por esse motivo, confiabilidade se tornou um dos requisitos nesta máquina. A relação entre operador e máquina está mais eficaz e todo o produto foi desenvolvido para garantir a eficiência de seu desempenho.


Motores industriais Toyota

Desenvolvidos especificamente para empilhadeiras a combustão e projetados para fornecer alto torque e eficiência de combustível – gasolina e GLP –, proporciona a confiabilidade TOYOTA, altíssima vida útil e baixo custo de manutenção. 
• Motor Toyota 1FS (Gasolina/GLP) 
• Motor Toyota 14Z-II (Diesel)
 

Eco-mode (Opcional somente modelos a Gasolina/GLP)

Com esta função ativa, a aceleração do motor fica limitada para auxiliar na eficiência do consumo de combustível. Pode ser habilitada no próprio display através de um botão no Display Multifunções e no opcional Display Multifunções Deluxe. 
 

Direção com sensor de carga (LSPS) 

O sensor de carga ajusta a quantidade de fluido que a direção hidrostática necessita, de acordo com a carga no eixo traseiro, reduzindo a perda de energia e aumentando a economia de combustível. 


Display multifunções

O display exibe todas as informações essenciais da máquina, para evitar contratempos nas operações. A versão Deluxe (opcional), disponibiliza indicador de velocidade, horímetro para a manutenção programada, odômetro, medidor de viagem e percurso e, nos modelos Powershift, indicadores de peso da carga e temperatura do óleo.


Manutenção simplificada

 O ângulo de abertura do capô facilita o acesso aos principais componentes internos do equipamento. A placa do assoalho pode ser removida sem necessidade de ferramentas. Cabos, mangueiras e demais componentes dispostos em layout simples e limpo, seguindo o padrão automotivo.


Maior durabilidade dos componentes

 Todos os conectores elétricos são protegidos contra infiltração de sujeira e umidade. Enquanto os cilindros de inclinação contam com hastes protegidas por coifas.


Catalisador de três vias (Opcional somente modelos Gasolina/GLP)

Converte poluentes tóxicos provenientes do processo de combustão, como hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO) e óxidos de nitrogênio (NOx) em gases menos nocivos.


Filtro de partículas Diesel – DPF-II (Opcional somente modelos a Diesel) 

Ao utilizar um sistema de filtragem aprimorado, fornece excelente nível de eliminação de partículas de fumaça preta. 


Você já conhece os benefícios deste produto, então que tal transformar seus processos operacionais com a máquina certa? Veja o nosso catálogo e escolha a sua!